O que faz um Agente Autônomo de Investimentos?

28/03/2017

 

Os agentes autônomos de investimento, nome dado pela CVM a esse profissional após verificar que ele preenche as condições de atuação, explicam aos clientes o funcionamento de aplicações financeiras como ações, renda fixa, fundos de investimento, fundos imobiliários, derivativos, contratos futuros dentre outros. Esses profissionais conhecem as regras do mercado financeiro e o risco/retorno das aplicações, tiram as dúvidas e aconselham os clientes que querem investir e vêm se tornando figura fundamental no desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro.

 

O agente é um grande facilitador na compra de um produto financeiro de investimento. Para desempenhar bem essa função, é necessário gostar e entender o mercado financeiro, falar bem, preferencialmente conhecer bastante gente e ter habilidade na área comercial. O agente de investimento também será seu próprio chefe – é por isso que é chamado de autônomo. Ter perfil empreendedor, não se importar em não ter uma remuneração fixa e entender que o sucesso só depende de si mesmo são pré-requisitos necessários.O conhecimento técnico é importante para que o agente consiga convencer os potenciais clientes a investir dinheiro de acordo com suas orientações - que são sempre apoiadas nas recomendações dos analistas da XP Investimentos.

 

O agente é o responsável por ajudar diretamente os clientes a escolher aplicações financeiras. Se o investidor ainda não conhece os fundos imobiliários ou então não sabe como usar opções para proteger a carteira de ações, por exemplo, cabe ao agente tirar as dúvidas. 

 

O profissional também deve identificar o perfil de tolerância ao risco de cada cliente e indicar opções adequadas de investimento (baseado no teste de perfil fornecido pela XP).

 

Por último, o agente também vai precisar saber o funcionamento de cada investimento, como a tributação e as limitações legais para a aplicação em determinadas classes de ativos ou fundos – há investimentos que são direcionados apenas a quem tem muito dinheiro, os chamados investidores qualificados.

 

A HP Invest está contratando Assessores de Investimento para atuar na região de Osasco e Alphaville. Sabia mais clicando aqui.

 

Fonte: Infomoney  (link da matéria)

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

Como investir o lucro da empresa?

27/07/2017

1/2
Please reload

Em Destaque
Procurar por tags
Recentes
Please reload

Please reload

PUBLICAÇÕES

Copyright © 2017 - HP Investimentos - Todos os direitos reservados